Comece aqui |

Escolha o programa ideal, e evite os 12 erros mais comuns

1 – Achar que a maioria das escolas e programas são boas opções para você.

Em Vancouver e Toronto existem mais de 300 escolas de inglês. Em Nova York, Londres ou San Diego esse número não é muito diferente. Dentre tantas escolas, qual é a escolha certa para você? Mais importante que comparar preços, é receber informações precisas sobre as opções ideias para atender suas necessidades.

 

2 – Foco em preço não em valor, qual seu foco?

As escolas não são todas iguais. Muita gente por ai quer apenas comparar preços sem entender o valor do que cada escola ou programa oferece.

Nós da Intercâmbio Inteligente achamos essa prática uma irresponsabilidade. Nosso foco está em valor. Apenas te passar um orçamento sem conhecer suas expectativas e necessidades é uma atitude que não combina com nossa preocupação com seu sucesso no retorno ao Brasil, que vai refletir em nossa reputação, nosso sucesso.

 

3 –  Não conhecer as escolas e usar agentes que não conhecem as escolas

Com esse número elevado de escolas, a maioria das agência no Brasil vende usando um critério que pouco interessa ao cliente. Quem oferece melhor comissão a agência.

Nós, além de estarmos ai no Brasil, moramos no exterior, o que nos permite estar em contato diário com alunos, nossos e da concorrência e avaliar todos os dias a qualidade dos serviços prestados. Nossas informações não são uma fotografia estática de um agente que apenas visitoou uma cidade por alguns dias e conheceu várias escolas, mas uma evolução viva da reputação das escolas nas cidades onde operamos.

 

4 – Comparar escolas diferentes

É preciso entender as diferenças entre as escolas e os programas: qual número de estudantes por sala? Qual o mix de nacionalidades? Qual a faixa etária dos alunos no período do ano que você vai viajar? Qual a reputação de atendimento ao estudante? Que tipo de certificação os professores tem? Qual metodologia? Como é a localização localização? Qual o tamanho da escolar? E muito mais.

 

5 – Comparar serviços diferentes.

Na verdade a maioria dos serviços oferecidos pela Intercâmbio Inteligente não estão disponíveis em outras agências. Temos várias singularidades que nos tornam únicos no mercado. Entenda bem como trabalhamos e o que está envolvido em nossos orçamentos, muitas vezes outras agências informam preços que depois serão acrescidos de extras dos quais você sequer sabia existir

 

6 – Não comparar os serviços entre as agência especialmente DURANTE seu programa.

Nossos orçamentos são completos, verifique com cuidado o que os outros oferecem e cuidado com economias ruins, como por exemplo não utilizar o transfer de chegada (é nesse momento que você esta mais frágil e vários problemas podem ocorrer, conosco você vai sempre ter nossa equipe local te recebendo e cuidado de todos os detalhes na chegada) ou por exemplo seguros baratos com cobertura duvidosa. Nossa opção é simplesmente o melhor seguro do mercado com a maior cobertura por um preço um pouco acima da media do mercado brasileiro, se você precisar vai ter certeza que tomou a decisão certa, se não precisar pelo menos viaja tranquilo.

Além de todas as escolas não serem iguais e muita gente estar somente comparando preço sem saber que está comparando serviços diferentes, afirmamos categoricamente que em qualquer destino, poderíamos encontrar uma escola mais barata do que qualquer orçamento que voc6e conseguir. Mas é esse o objetivo? Nos afastamos desse leilão educacional porque ele trás péssimos resultados para os envolvidos.

Preferimos a opção de conhecer você melhor, suas expectativas e necessidades e fornecer informações atualizadas que te permitam tomar uma decisão informada e escolher o programa ideal para você dentro de seu próprio orçamento.

Apenas comparar preço de um intercâmbio sem compreender com precisão o que espera por você é um risco muito grande e muitas vezes uma decisão que vai impactar negativamente o resultado do seu investimento especialmente no seu retorno ao Brasil.

 

7 – Procurar um Intercâmbio barato, comparando preços, sem entender que o que está em jogo é  seu futuro

Quantos intercâmbios você vai fazer na vida? Se você é como a maioria das pessoas,  apenas um. Você não pode errar o alvo. Precisa saber que sua escolha vai trazer o máximo de resultado no seu retorno ao Brasil.